3.3.11

7º Prêmio Rubens Mazza e Chuchu de Ouro

Interrompo a programação do blog para anunciar os vencedores dos prêmios Rubens Mazza e Chuchu de Ouro, do 11º Putz




PRÊMIO RUBENS MAZZA

Melhor Filme Trash: Cara, cadê meu Bráulio?
Melhor Filme: Um dedo de prosa
Melhor Direção: Gabriela Muller (Cara, cadê meu Bráulio?)
Melhor Ator: Arturo Marenda (Um dedo de prosa)
Melhor Atriz: Camila Amaral (Cara, cadê meu Bráulio?)
Melhor Ator Coadjuvante: Lucas Fritzen (por todas as participações)
Melhor Atriz Coadjuvante: Delma Mascow (The Clipfather)
Melhor Ator Inútil: Jason Brito Pessoa (Cara, cadê meu Bráulio)
Melhor Cena: Cantada do Mário em Cara, cadê meu Bráulio
Melhor Trilha Sonora: Porra, Dolores
Melhor Roteiro: Um dedo de prosa
Melhor Fotografia: Porra, Dolores
Melhor Edição: Porra, Dolores
Melhor cena "Ai, mi fodi!”: Meninas na cozinha em Putz for Dummies

PRÊMIO ESPECIAL MULETA DE OURO "O melhor momento é agora!" (em homenagem a Levi Crissi): Vinhada nos anos 80 em Um dedo de prosa


PRÊMIO CHUCHU DE OURO

Pior Filme: Ela e Eu
Pior Direção: Giovanna Jambersi (The Clipfather)
Pior Ator: João Felipe Matos (Ela e eu)
Pior Atriz: Jéssica de Oliveira (Floresta Direta)
Pior Clichê: Ela e Eu
Pior Edição de Som: Ela e Eu
Pior Roteiro: Ela e Eu


6 comentários:

Gabriella Muller disse...

Valeu, Gandin!

L. disse...

Oscar alternativo.

Paraguaio disse...

Os anos 80 estão de volta, mas dessa vez com vestimentas e músicas, não com super heróis e robôs gigantes.
A maioria dos filmes trazia alguma referência à década perdida. Bom, muito bom mesmo.
Serviu também para se afastar um pouco (eu disse um pouco) daqueles clichês musicais do PUTZ.
Os filmes estavam legais.
Tecnicamente falando, estagnamos 2 ou 3 PUTZinhos atrás, quando a tecnologia virou 100% digital.
É claro que tem sempre aquela emoção da disputa por câmeras e por ilhas de edição, computadores que travam, arquivos que somem, etc.
Falando nisso, achei que faltou um pouco de ousadia nas edições. Cadê os efeitos especiais? Cadê as explosões?
Nas imagens, vou me limitar aos enquadramentos, porque as câmeras da JVC vão sempre deixar a imagem clara demais.
Então, nesse quesito, a qualidade está aumentando ano a ano.
Destaque especial para "Porra, Dolores".
No geral, gostei mais dos filmes do ano passado. Apesar de ter gostado muito muito muito do filme do dedo, e ter delirado com as psicodelias do Clipfather, ainda acho que o filme do macaco do PUTZinho 2010 foi mais marcante.
Essa foi a primeira vez que eu não assisti o PUTZinho inteiro. A maioria dos filmes eu vi pelo youtube.
Parabenizo os organizadores e cineastas por disponibilizarem suas obras cinematográficas na world wide web, caso contrário, eu não poderia comentar aqui.

Paraguaio disse...

Peraí que faltou eu comentar a premiação.
Me pareceu que o pessoal tava com pressa pra acabar tudo e ir embora.
Por um lado foi bom, porque eu moro em São José dos Pinhais e precisava levantar às 5:30 do dia seguinte pra ir pro trabalho.
Por outro lado, faltou aquela magia inerente das vinhetas, do suspense nos prêmios mais disputados e da gritaria histérica da platéia quando os famosos iam receber os prêmios.

Paraguaio disse...

Falando em vinhetas, cadê as vinhadas?

Leonardo disse...

Faz falta vinhada... Dá sempre aquela sensação de faltar o momento máximo da consagração