1.8.07

O amigo que se vai


Acordou esvaziado, como lhe ocorria quando se despedia dum amigo que não mais veria. E era exatamente isso: havia se despedido daquele que se achegou de repente e agora partia pois sua hora de ir chegou. O amigo aparece à noite, enquanto ele dormia, surgiu meio ao sonho e a sonolência do acordar e durante o tempo que juntos viveram, ficou ao seu lado em todas as horas.
De início uma conversa de apresentação, mas apenas ele interrogou o achegado; nos dias que se seguiram, descobriu um causo a mais, um detalhe escondido, um trauma embolado. Logo depois o novo amigo calou-se e ficou a espreita-lhe: agora era consigo, no trabalho só seu.
Não notou o amigo indo embora ao longe, passo novo a cada dia; quando percebeu ele já tinha ido. Foi exatamente no dia do ponto final. Na manhã seguinte, ele acordou esvaziado e viu o amigo nas páginas escritas sobre sua escrivaninha.


Imagem de Aisha e Gilles.

2 comentários:

Anônimo disse...

Salve!!! Pelo jeito vossa alteza já é antigo no ramo dos Blogs. Resolvi fazer aquela possilga só pra ver como é isso hahuaha!!! Nem mudar template eu sei, hahahahah!!!Um abrasssssss!!!

Anônimo disse...

Ops, eu quis dizer Vossa Majestade, hahaha!!! Suplico vosso perdão.