26.8.09

Cartum



Ele não era um bonsai, embora parecesse diminuto e encolhido, era na verdade uma araucária, de poucos galhos, mas fortes o suficiente para quem nela quisesse se apoiar. E com jeito pode-se aproveitar a sombra que ele proporciona.
Outras vezes era como uma ave, um pardal de jardim. Arisco, desconfiado de quem se aproxima demais e sempre preparado para alçar voo. Às vezes parece que ele se exibe, indiferente, para que o olhem, como se dissesse: eu tenho asas e voo.
Voa, desafiando a gravidade; voa, mergulhado no céu, dono daquela imensidão vasto-mundo. E assim parece um desenho, que vive numa lógica própria, que foge feito ave desconfiada e que procura abrigo nos galhos altos duma araucária.

23.8.09

Esqueci


Existe um nome, que há muito tempo deixei de pronunciar e o esqueci. Existe uma fotografia, que há muito tempo deixei de ver e se apagou. Existe um perfume, que há muito tempo deixei de sentir e se extinguiu. Há um raio de sol, que há muito tempo deixei de ver e já nem floresce mais a rosa. Há uma lembrança que há muito tempo deixei de inspirá-la e já me esqueci.




Imagem de autoria desconhecida.

16.8.09

Linha da vida


Depois de percorrerem as curvas do corpo, as mãos se encontraram na linha vida. E fundiram-se num só caminho.


Imagem de autoria desconhecida.

9.8.09

A hora


Quando ela decaiu os olhos e o corpo sem vida, ele o arrumou cruzando suas mãos sob o abdômen e beijou-a na testa. Depois deitou-se ao seu lado esperando, em breve, a hora de reencontrá-la.


Imagem de: The Photoblogs.org - DYSWIS.

4.8.09

A contadora de histórias


Eu fico imaginando uma senhorinha, uma senhoria de cabelo bem branco contando histórias. Ninguém mais, só essa senhorinha. As crianças correm para perto dele e ela os faz sentarem em redor. Tudo o que ela tem de fazer é contar histórias, das vezes sentiu vibrações do outro mundo, das coisas que guarda na sua bolsinha roxa, de quando caiu na praia de Mariscal... E as crianças ficam lá, apenas ouvindo. É só isso que ela vai fazer; ela vai ser a contadora de histórias. Parece loucura, mas isso é só o que a senhoria vai fazer.


Imagem de autoria desconhecida.